Hobby & Mugen

Requiem - O Episódio Final de Caverna do Dragão.

(Baseado no roteiro original da série de TV)

'; ?>


As ondas, espumantes com o sal, quebram na praia. Um velho galeão está encalhado lá, as velas estão balançando em farrapos, salpicos de sal brilham ao luar. Eric, Presto e Sheila sobem ao convés destroçado.

-Você acha que pode fazer essa coisa voar, Presto?

-Mágica do chapéu, se liberte. Permita que no céu a gente navegue.

Um arco de luz mágica cintilante surge do chapéu, envolvendo o galeão e o erguendo, com muitos rangeres de madeira velha, livre da areia. O galeão levanta vôo, o restante das velas voam inutilmente. Eric está na proa, olhando seriamente para a frente. Sheila está logo atrás dele.

-Estamos fazendo a coisa certa, Eric?

-Eu não sei. Mas não vamos voltar agora.

Hank, Bobby, Uni e Diana estão junto aos restos do fogo que vai se apagando, observando a silhueta do galeão passar pelas três luas.

-Nós temos que chegar na fronteira do Reino primeiro, de alguma maneira...

(ROAR)

Um enorme Dragão de Bronze ruge e pousa na beira d'água, suas asas espalhando espuma e areia. Bobby dá um passo atrás com precaução, erguendo sua clava.

-Justo o que a gente precisava... mais problemas!

-Espere, Bobby. Este é um dragão de bronze, ele pode nos ajudar.

O Dragão de Bronze observa Diana enquanto ela se aproxima com sua vara erguida. Ela dá leves pancadinhas em seus chifres com sua vara, como um guia indiano tranquilizando um elefante. Com uma bufada, o dragão abaixa sua cabeça.



-Todos à bordo!

-Espero que você saiba o que está fazendo, Diana!
-Eu também!

Ela dá uma leve batida nos chifres do dragão novamente. Com um rufar de asas, a grande criatura ergue-se no céu noturno. O dragão de bronze voa atrás da forma do galeão que vai sumindo na distância.

Ao amanhecer, o dragão de bronze continua perseguindo o navio voador...





Diana, Bobby e Uni estão adormecidos, enroscados nas cavidades entre as placas à frente das asas que batem. Hank está em outra cavidade, olhando seriamente para o galeão à frente. Diana toca seu ombro...

-Você devia dormir um pouco.

-Diana... Por que você acha que estamos aqui?


-No Reino? Eu sempre pensei que fosse para derrotar o Vingador.

-Eu também, mas estou começando a imaginar. Talvez o Vingador esteja certo sobre uma coisa... talvez as coisas não sejam tão simples.


-Ei... Vejam!


As Montanhas de Fogo estão se aproximando e pode-se ver que elas são vulcões, na verdade. Cortinas de fumaça e cinza flutuam sobre caldeirões de lava borbulhante. Fontes incandescentes espirram. Nenhum dos picos está a ponto de entrar em erupção, mas todos juntos se apresentam como um desafio perigoso.
O galeão serpenteia no seu caminho através dos picos mortais..

-(Glup!)
-Ei, nós estamos indo mais devagar, Presto!

-Acho que o meu feitiço está ficando sem combustível!

 

Continua >>


<< Voltar para a página principal