Hobby & Mugen

Desenhos
e até quadrinhos...
(Paciência! Ainda está em construção.)

'; ?>
Esta foi a minha primeira história com início, meio e fim. É uma versão do jogo "Double Dragon", o meu favorito antes de aprender a jogar "Street Fighter" direito.

O roteiro tá infantil, a arte parece desenho de margem de caderno escolar, os golpes estão baseados nos macetes do flipper, a arte-final à caneta borrou em algumas partes, o nome da quadrilha está errado ("Shadow Warriors" no original) e as piadas são da época em que um Antônio Fagundes careca apresentava o "Você decide"...

...mas tá razoável pra alguém que ainda não havia ouvido falar de "Mangá"...


Anos atrás, um jovem encarou uma gangue de bandidos e motoqueiros para recuperar sua namorada sequestrada. Este era o enredo do jogo RENEGADE da Taito.
Pouco depois, a Taito vendeu para a Technos este mesmo jogo com algumas modificações: saem os motoqueiros e ficam os bandidos, que sequestraram a namorada de... dois novos renegados, que juntos formam o dragão duplo. Este é o enredo do jogo DOUBLE DRAGON da Taito/Technos.
Antes dos "STREET´s" da vida, Double Dragon era (ou é) o melhor jogo de briga de rua de sua época. Abriu caminho pra outros clássicos como GOLDEN AXE e FINAL FIGHT.
Esta estória é dedicada aos bons tempos de Double Dragon e deve trazer boas lembranças àquelas pessoas que depois do colégio corriam ao bar ou fliperama mais próximo para acompanhar os irmãos Billy e Jimmy em sua aventura (ou morrer de rir dos outros tentando).

Continua


<< Voltar para a página principal