Hobby & Mugen ETC
e tal! |
50 deslizes clássicos dos tiranos
malignos...
(...ou Dicas de Mestre (Arsenal))
1. Meus tubos de ventilação seriam pequenos demais para que alguém se arrastasse por eles
2. Meu nobre meio-irmão, de quem usurpei o trono, seria morto - e não mantido em uma cela esquecida na masmorra de meu castelo .
3. O artefato que é a origem de todo o meu poder não estaria guardado na montanha do desespero além do rio de fogo e vigiado pelos dragões da eternidade . Estaria no meu cofre particular, em um banco .
4. Eu jamais incluiria um botão de autodestruição . Se a inclusão deste fosse absolutamente necessária , com certeza não pareceria nada com um enorme botão vermelho com os dizeres "Perigo : Não aperte".
5. Quando tivesse capturado meu adversário e ele dissesse "Espere ! Antes de me matar, você pode pelo menos contar qual o seu plano ?" eu atiraria e depois diria "não"
6. Não encarregaria meu tenente mais confiável de matar a criança que, segundo as profecias, estaria destinada a me derrotar quando alcançasse a idade adulta . Eu mesmo faria isso .
7. Eu seria seguro de minha superioridade . Desta forma não chegaria a sentir a necessidade de prová-la para os outros, deixando pistas em forma de charadas estúpidas ou deixando meus inimigos mais fracos vivos, somente para demonstrar que eles não representam ameaça .
8. Não perderia tempo fazendo com que a morte de meus inimigos parecesse um acidente : não devo satisfações a ninguém - e meus inimigos não acreditariam nisso, de qualquer forma .
9. Um dos meus conselheiros seria uma criança de cinco anos . Todas as falhas em meu plano que ela fosse capaz de apontar seriam corrigidas imediatamente, antes que o plano fosse implantado .
10. O herói NÃO teria direito a um ultimo beijo, um ultimo cigarro ou qualquer outra forma de ultimo pedido.
11. Se a linda princesa capturada dissesse "Eu nunca vou casar com você ! Nunca , entendeu ? NUNCA !!!!" , eu diria "Oh, puxa" , e a mataria .
12. Jamais me utilizaria de qualquer dispositivo que incluísse um contador digital . Se isso fosse inevitável, programaria o dispositivo para que ele ativasse quando o contador atingisse 117, exatamente quando o herói estivesse começando a pensar num plano para desativa-lo .
13. Nunca diria a frase "mas antes de matá-lo, há uma coisa que eu gostaria de saber" .
14. Quando eu contratasse conselheiros iria, ocasionalmente, ouvir seus conselhos .
15. Contrataria um famoso estilista para projetar uniformes originais para a minha Legião do Terror , ao invés faze-los usar uniformes baratos que lembrassem soldados nazistas, guerreiros romanos ou hordas mongóis . Todos estes foram derrotados, e eu gostaria que minhas tropas tivessem a mente positiva .
16. Todas as raparigas gostosas e peitudas nas tavernas de meu reino seriam substituídas por godas horríveis, incapazes de fornecer qualquer reforço, apoio ou interesse romântico aos heróis ou seus companheiros .
17. Minha fortaleza teria um deposito especial de armas primitivas e minhas tropas seriam treinadas no uso das mesmas . Assim, caso os heróis neutralizassem o gerador principal ou tornasse de algum modo as armas de energia inúteis, minhas tropas não seriam derrotadas por um bando de selvagens com paus e pedras .
18. Eu nunca construiria apenas UM exemplar de algum item importante . Pelo mesmo motivo, andaria sempre com DUAS armas carregadas .
19. Meu monstro de estimação seria mantido em uma jaula segura, da qual ele não pudesse escapar e na qual eu não pudesse cair acidentalmente .
20. Eu me vestiria em cores alegres e brilhantes apenas para confundir meus inimigos
21. Se um mensageiro chegasse com más noticias , eu não voaria em fúria e o mataria para mostrar toda a extensão da minha maldade . Bons mensageiros são difíceis de achar .
22. Eu nunca construiria um computador inteligente que fosse MAIS inteligente do que eu !
23. Jamais me transformaria numa cobra . Isso nunca ajuda .
24. Nunca usaria cavanhaque . Nos velhos tempos isso fazia você parecer diabólico . Hoje em dia te deixa com cara de algum membro rejeitado da Geração X .
25. Se meu tenente de confiança dissesse que minhas legiões do terror estão perdendo a batalha, eu acreditaria nele . Afinal de contas, ele é meu tenente de confiança .
26. Uma vez que meu poder estivesse assegurado, eu destruiria todos aqueles dispositivos idiotas de viagem no tempo .
27. Se um conselheiro me dissesse "Meu lorde, ele é apenas um homem . O que um homem sozinho pode fazer ?" eu responderia "Isto!" e mataria o conselheiro .
28. Meus computadores teriam seu próprio sistema operacional especial, totalmente incompatível com os powerbooks da IBM e Machintosh .
29. Não demonstraria cavalheirismo ou senso esportivo . Se tivesse uma superarma invencível, usaria-a imediatamente, ao invés de mante-la na reserva .
30. Não importa o quão atraentes possam ser algumas rebeldes . Provavelmente há alguém que não queira me matar e que seja tão atraente quanto . Exatamente por isso, eu pensaria duas vezes antes de ordenar que uma prisioneira fosse trazida aos meus aposentos .
31. As entradas da minha fortaleza seriam do tamanho normal de uma porta . Embora gigantescas portas duplas impressionem as massas, elas se tornam incrivelmente difíceis de fechar com rapidez em caso de emergência .
32. Jamais interrogaria meus inimigos em meu santuário secreto . Um pequeno hotel fora dos limites do meu reino seria suficiente .
33. Deixaria bem claro que sei o significado da palavra "misericórdia". Apenas escolhi não demonstrar nenhuma .
34. Meus agentes secretos disfarçados não seriam obrigados a usar tatuagens que os identificassem como membros de minha organização, botas militares, ou obedecer qualquer outro tipo de regra de vestimenta .
35. Não importa o quão eficiente ela viesse a ser : jamais ordenaria a construção de uma maquina que fosse indestrutível, a não ser por um pequeno e virtualmente inatingível ponto vulnerável .
36. Me preocuparia em manter uma avaliação realística de meus poderes e fraquezas . Mesmo considerando que isso acaba com metade da diversão, eu jamais precisaria dizer "Não , não pode ser ! EU SOU INVENCÍVEL !!!!" (Depois disso a morte é geralmente instantânea )
37. Se estivesse envolvido em um duelo de vida ou morte com o herói, e fosse feliz o suficiente num golpe a ponto de tirar-lhe a arma graciosamente deixaria que ele a recuperasse . Não por espirito esportivo, mas porque esta ação inesperada o deixaria tão confuso que seria fácil matá-lo em seguida .
38. Eu não teria um filho . Embora saiba que sua risível tentativa de usurpar meu poder fracassaria facilmente, de alguma forma isto provocaria uma distração fatal em algum ponto .
39. Eu não teria uma filha . Ela seria tão maligna quanto bela, mas bastaria um olhar para o rosto decidido do herói para que ela traísse o próprio pai . ( Alguém se lembra de "Wyllow na terra da magia" ? )
40. Qualquer item mágico ou tecnológico capaz de ressuscitar milagrosamente um personagem secundário que se sacrificou em nome da rebelião seria imediatamente banido e destruído .
41. Se eu encurrala-se o herói, estivesse pronto para matá-lo e ele dissesse "Olhe, atrás de você!!! " eu na diria "Você não espera que eu caia neste velho truque , não é mesmo ?" . Ao invés disso daria um passo para o lado e depois meia-volta . Deste modo poderia olhar para a área atrás de mim e ainda continuar apontando a arma para o herói . Além disso, o que quer que estivesse vindo na minha direção , agora estaria vindo na direção DELE .
42. Todos os magos confusos, escudeiros atrapalhados, bardos sem talento e ladrões covardes seriam preventivamente condenados a morte . Com toda certeza meus inimigos desistiriam e abandonariam sua cruzada sem a companhia de um "companheiro engraçadinho" para aliviar a tensão .
43. Mesmo que não me importe com isso uma vez que pretendo viver para sempre, eu contrataria engenheiros capazes de construir uma fortaleza forte o bastante de forma que, caso alguém me matasse, ela não desabasse completamente sem nenhuma razão plausível .
44. Se descobrisse que um jovem inexperiente iniciou uma cruzada para me destruir , eu o mataria enquanto ele fosse um jovem inexperiente, ao invés de esperar que ele se tornasse um aventureiro competente .
45. Trataria com respeito e bondade qualquer criatura que eu controlasse por meios mágicos ou tecnológicos . Assim, se o controle fosse quebrado, a criatura não viria atrás de mim em busca de vingança .
46. Se eu descobrisse o paradeiro de um artefato capaz de me destruir, jamais mandaria minhas tropas atrás dele . Ao invés disso, mandaria as tropas atrás de outra coisa qualquer e colocaria um anuncio de "compra-se" nos classificados do jornal local .
47. Quando capturasse o herói, me certificaria de ter capturado também seu cachorro, macaco, guaxinim ou qualquer outro animalzinho fofo capaz de segui-lo, desamarrar cordas e roubar chaves de guardas distraídos .
48. Vou manter uma dose de ceticismo quando capturar aquele linda rebelde e ela afirmar que está atraída por meu poder e boa aparência, e que trairia alegremente seus companheiros se eu a deixasse participar de meus planos .
49. Não vou aprisionar membros de um mesmo grupo no mesmo bloco de celas, ou na mesma cela . Além disso, se eles forem prisioneiros importantes, guardaria comigo a única chave em vez de deixar cópias com cada guarda pé-rapado da prisão .
50. Se um dos guardas de minha masmorra começar a mostrar preocupações com o bem-estar da linda princesa cativa, vou imediatamente transferi-lo para um posto onde não tenha que lidar com outras pessoas ..