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Leis e Regras
Apenas Aplicadas no Universo dos Animes
por Danilo Eiji Seki
#1 - Lei da Irregularidade Metafísica
As leis normais da física não se aplicam.
#2 - Lei da Gravitação Diferenciada
Sempre que alguém ou algo saltar, é atirado ou é projetado
para cima, a gravidade é reduzida por um fator de 4.
#3 - Primeira Lei da Acústica dos Animes: Lei da Amplificação
Sonora
No espaço, sons altos, como explosões, são ainda mais
altos porque não há ar para ficar no caminho.
#4 - Primeira Lei da Dinâmica dos Animes: Lei do Empuxo Constante
No espaço, empuxo constante é igual a velocidade constante.
#5 - Segunda da Dinâmica dos Animes: Lei da Mobilidade Mecânica
Quanto maior o equipamento mecânico, mais rápido ele se move.
Mechs (robôs gigantes) blindados são os mais rápidos
objetos conhecidos pela ciência humana.
#6 - Lei da Variabilidade Temporal
Tempo não é uma constante. O tempo pára para o herói
sempre que ele realiza algo "legal" ou "impressionante".
O tempo passa mais lentamente quando amigos ou amados estão sendo
mortos e passa mais rápido sempre que há uma luta.
#7 - Primeira Lei do Tempo de Morte
Tanto "mocinhos" como "bandidos" morrem de uma das duas
formas:
Tão rápido que eles nem vêem;
Através é um longo processo no qual o personagem ganha muita
visão do funcionamento da sociedade, da existência humana ou
do porquê da torrada sempre cair com a manteiga voltada para baixo.
#8 - Segunda Lei do Tempo de Morte
Leva algum tempo para os bandidos morrerem, não importando o dano
físico. Mesmo quando são mortos tão rápido que
eles não vêem, eles demoram um tempo até perceberem
que estão mortos. Isto é atribuído à crença
de que ser mau danifica o Lóbulo de Realidade do cérebro.
#9 - Lei da Ênfase Dramática
Cenas envolvendo enormes quantidades de ação são retratadas
ou com cenas estáticas ou com telas pretas com uma faixa colorida
flosforescente (normalmente vermelho ou branco).
#10 - Lei da Multiplicidade Dramática
Cenas que ocorrem apenas uma vez, por exemplo, um "mocinho" chutando
o "bandido" no rosto, são vistas pelo menos três
vezes de três ângulos diferentes.
#11 - Lei da Combustibilidade Inerente
Tudo explode. Tudo.
Primeiro Corolário
Tudo que explode, incha primeiro.
Segundo Corolário
Grandes cidades são as substâncias mais explosivas conhecidas
pela ciência humana. Tóquio, em particular, parece ser a mais
instável dessas cidades, algumas vezes referenciada como "A
Cidade Palito de Fósforo".
#12 - Lei da Emissão Fotoestática
Quase tudo emite luz de ferimentos fatais.
#13 - Lei da Emissão Energética
Sempre existe um corpo de energia (normalmente chamado de "bulbo"
de energia) antes do fogo das armas de mechs ou naves espaciais. Devido
às qualidades explosivas de armas, acredita-se que isso é
relacionado à Lei de Combustibilidade Inerente.
#14 - Lei da Magnitude Letal Inversa
O poder destrutivo de uma arma é inversamente proporcional ao seu
tamanho.
#15 - Lei da Inesgotabilidade
Ninguém NUNCA fica sem munição. A menos, é claro,
que eles estejam encurralados, em menor número, sem chance ou insconsciente.
#16 - Lei da Precisão Inversa
A precisão de um "mocinho" quando operando qualquer forma
de arma de fogo aumenta conforma a dificuldade do tiro aumenta. A precisão
dos "bandidos" quando operando armas de fogo diminui conforme
a dificuldade do tiro diminui. Exemplo: Um "mocinho" bêbado
segurado de ponta cabeça em um veículo em movimento sempre
irá acertar, e muitos batalhões de "bandidos" atirando
em um "mocinho" parado sozinho no meio de um campo aberto irão
sempre errar.
Primeiro Corolário
Qaunto mais "bandidos", menos provavelmente eles irão acertar
alguém ou fazer algum dano real.
Segundo Corolário
Sempre que um "mocinho" se depara com uma desvantagem insuperável,
os "bandidos" se alinham em linhas legais, permitindo ao herói
acertá-los todos com uma única rajada de uma arma automática
e fugir.
Terceiro Corolário
Sempre que um "mocinho" é realmente atingido por fogo inimigo,
é numa chamada "Área do Mocinho", normalmente um
ferimento de raspão no ombro ou braço, o que impede o "mocinho"
de fazer qualquer coisa mais difícil do que dirigir, atirar armas,
usar armas de corpo-a-corpo, operar maquinaria pesada, ou fazer movimento
complexos de artes marciais.
#17 - Lei da Não-Confiabilidade do Romance Trancedental
Minmei é uma "loira burra". (Uma minoria discorda e acha
que os homens que gostam desse tipo de coisa precisam sair mais)
#18 - Lei da Capacidade de Hemoglobina
O corpo humano contém mais de 45 litros de sangue. Algumas vezes
mais.
#19 - Lei da Consistência Demoníaca
Demônios e outras criaturas sobrenaturais têm pelo menos três
olho, cadeias de dentes, tendem a ser amarelo-esverdeado ou marrom, mas
preto não é desconhecido e só podem ser feridos por
armas de lâmina.
#20 - Lei da Não-Confiabilidade Militar
Esquadras enormes do tamanho de uma galáxia, exércitos inteiros
e grandes máquinas de guerra cheias de guerreiros cruéis,
impiedosos e sedentos de sangue podem ser parados e derrotados com um único
insignificante exemplo de uma emoção afetiva/amorosa ou uma
melodia.
#21 - Lei da Não-Confiabilidade Tática
Não há gênios táticos...
#22 - Lei da Indetectabilidade Inconseqüente
As pessoas ninca notam as pequenas coisas... Como a perca de partes do corpo
ou feridas do tamajnho de São Paulo.
#23 - Lei da Intelectualidade Juvenil
Crianças são mais espertas do que adultos. E quase sempre
duplamente irritantes.
#24 - Lei do Antropomorfismo Americano Antagônico
Os "bandidos" realmente maus são sempre americanos magrelos.
#25 - Lei da Inferioridade Intelectual do Antropomorfismo Antagônico
Os "mocinhos" estúpidos são sempre grandes americanos.
Primeiro Corolário
As únicas pessoas que são mais estúpidas do que os
grandes americanos burros são os tradutores americanos. (Isso foi
escrito por um americano)
Segundo Corolário
As únicas pessoas que são mais estúpidas do que os
tradutores americanos são os editores e censores americanos.
#26 - Lei da Proporcionalidade Mandibular (por a_hicks@lvc.edu e
utmwilliams@msuvx1.memphis.edu)
O tamanho da boca de uma pessoa é diretamente proporcional ao volume
em que ela está falando.
#27 - Lei da Mutação Felina (por a_hicks@lvc.edu)
Qualquer mutação meio gato meio humano irá invariavelmente:
ser fêmea;
possuir orelhas e algumas vezes uma cauda como uma mutação
genética;
vestir o mínimo de roupa possível, se alguma.
#28 - Lei da Conservação do Poder de Fogo (por utmwilliams@msuvx1.memphis.edu)
Qualquer arma poderosa capaz de destruir/derrotar um oponente com um único
tiro será invariavelmente guardada e usada somente como último
recurso.
#29 - Lei da Benevolência Tecnológica ao Usuário
(por utmwilliams@msuvx1.memphis.edu)
O treino formal necessário para operar uma espaçonave ou mech
é inversamente proporcional à sua complexidade.
#30 - Lei da Luminescência de Combate (por utmwilliams@msuvx1.memphis.edu)
Qualquer ser exibindo níveis extremamente altos de coragem de artes
marciais e/ou emoções violentas emire luz na forma de uma
aura brilhante. Esta aura é normalmente azul para os "mocinhos"'
e vermelha para os "bandidos". Isso é atribuído
ao Bem ser mais elevado no espectro eletromagnético do que o Mau.
#31 - Lei do Antagonismo Não-Antropomórfico (por utmwilliams@msuvx1.memphis.edu)
Todas raças alienígenas feias e não humanóides
são hostis e normalmente obcecadas em destruir a humanidade por alguma
razão obscura.
Versão 4.0 compilada e editada por Ryan Shellito e Darrin Bright. Tradução para o português por Danilo Eiji Seki.
#32 - Lei da puberdade inerente
Aos 15 anos, um(a) garoto(a) normal manifestará todas as transformações da puberdade, o(a) de anime manifestará poderes.
#33 - Lei da explosão de magnitude silenciadora
sempre que ocorrer uma explosão cujo som que supera qualquer barreira do som geralmente ouvido dentro do contexto do Anime, essa explosão irá invariavelmente:
emitir luz branca;
silenciar completamente o universo;
fazer todos os personagens que queriam impedi-la fazerem olhos de terror e/ou medo e/ou tristeza;
fazer todos os personagens que queriam causa-la sorrirem.