Hobby & Mugen

Página dedicada a RYOU WIN e as besteiras que ele escreve! ^_^

Aperte [Ctrl] + [F5] para limpar o cache e atualizar a página.

'; ?>
FIGHTERS
Lutadores p/ MUGEN, um jogo de luta editável.
CARTAS
Piadas que rabisco nas cartas. Confira!

Costumo fazer quadrinhos de vez em quando...
ETC
Sei lá... maluquices diversas!
LINKS
Endereços que gostei por alguma razão.
TheEND
Finais que consegui na rede.
Meu E-mail


A ginóide mais antiga do cinema, junto com a personagem mais memorável da série de TV: NEUROBRAIN!

RYU de Janeiro, 09 de Abril de X-1999 ( + 20) ^ v ^ b


O NEUROBRAIN jamais fará greve, não ficará doente e jamais precisará de uma pausa para o café à cada 3 horas.
Essa deu trabalho, viu? Não foi exatamente fácil angariar imagens aproveitáveis da atriz Andrea Roth daquela época, recortar de um modo convincente, escolher os melhores poderes dela direto do seriado da TV e "fabricar" um corpo para ela à partir da Falsa Maria/Hel/Maschinenmensch ("homem mecânico" em alemão) do filme METROPOLIS de 1927. Esta robô é uma das inspirações do C3PO e do RoboCop... e sempre quis uma oportunidade de homenageá-la, mesmo que um pouquinho.
Em um ou dois episódios da série de TV, esta personagem deixou claro que adorava dançar. Resolvi fazer deste o tema da personagem. Ah, e uma pequena homenagem aos jogos da Lucas Arts no menu do ponto de vista dela.

  • Seção FIGHTERS: NEUROBRAIN (ver.04/09/2019): Para Mugen 1.0 ou superior.


Baseado na armadura recriada pela Revoltech, pela SEN-TI-NEL (junto com a T-Rex) e em um episódio clássico do desenho: IRONSUIT.

RYU de Janeiro, 24 de Fevereiro de X-1999 ( + 19) ^ v ^ b - - - Count: 444208


Eu sinceramente espero que o seu menino esteja tomando as suas vitaminas, doutora. Porque o meu "IRON SUIT" é simplesmente invencível!
Baseado no episódio "Duelo Cibernético / The Man in the Iron Suit", esta minha segunda versão desse personagem (desta vez concluída) é o inverso do ED-209: não tão blindado, mas com mais golpes aéreos. Também levemente baseado no jogo "RoboCop 2" (de arcade) e no anime de 1988 "Tropas Estrelares / Starship Troopers". Ela não é idêntica à armadura (simplificada) do desenho, mas esta versão é visualmente mais adequada! Valeu a pena.
Destaque também para o hiper em que ele atira o inimigo em um desabamento no ferro-velho: não foi tão difícil achar versões batidas de carros famosos, mas é de cortar um pouco o coração ver seus carros favoritos da infância tão destruídos!
Também lhe fiz uma INTRO (introdução) para o modo arcade com o áudio nos dois idiomas: português e inglês. Me faz lembrar da época em que o desenho passava na TV. Bons tempos!

  • Seção FIGHTERS: IRON SUIT (ver.02/24/2018): Para Mugen 1.0 ou superior.


Os fãs de 'Survival Arts' que me perdoem, mas sempre achei o BONE MACHINE aqui um personagem meio Mongo!

RYU de Janeiro, 14 de Junho de X-1999 ( + 18) ^ v ^ b


... Notícia principal: O terrorista conhecido apenas como ''BONE MACHINE'' atacou de novo ontem à noite, dizimando um MUGEN de baixa-renda. Feridos não foram reportados, embora os prejuízos sejam estimados em 17 milhões de dólares.
A porta-voz da Security Concepts, Sara Cable, comentou o seguinte: ''As ações de um criminoso solitário não são indicações do estado de Delta City como um todo.''
Talvez o mais infame vilão do RoboCop, armado com duas armas múltiplas e nenhum bom gosto para adotar um nome, "Máquina Erétil"... digo, "Bone Machine" entra em jogo pra impor sua lei em Delta-City!
Para este "Boba Fett do mundo de RoboCop" não tem acordo: seja amigo, inimigo, robô ou homem-bomba... entrou na frente, ele manda bala!

  • Seção FIGHTERS: BONE MACHINE (ver.06/14/2017): Para Mugen 1.0 ou superior.
  • Seção FIGHTERS: ALLOY (ver.04/17/2005): Para Win Mugen ou superior.


Agora que o Trump é presidente, só estava faltando isso mesmo: a volta do ED-209... em HD!!

RYU de Janeiro, 02 de Fevereiro de X-1999 ( + 18) ^ v ^ b


... Nós da Conceitos de Segurança acreditamos que uma força policial eficiente é apenas parte da solução.
Não... precisamos de algo mais! Precisamos de um policial pronto 24 horas por dia, um policial que não precisa comer ou dormir. Um policial com poder de fogo superior e reflexos pra executar o trabalho. Senhoras e senhores, tenho o grande prazer de lhes apresentar o futuro do cumprimento da lei: ED-209!
Mais um da série "não possuo o boneco, mas eu fiz com as fotos"! Está jogável e impõe respeito. Animar essas pernas foi trabalhoso! Coloquei o que pude das vozes do Sílvio Navas (dublador do Bud Spencer) porque ele só dublou o ED-209 no primeiro filme. (Eh,eh! Ficou com aquele jeitão de "Sessão da Tarde"!)
O Trump aprova esse upgrade. E Dick... VOCÊ ESTÁ DEMITIDO!!

  • Seção FIGHTERS: ED-209 (ver.02/02/2017): Para Mugen 1.0 ou superior.


Um robô fracassado + um jogo fracassado (RoboCop 2003) + um clássico da SEGA que conserte ambos (ESWAT) = R2 PROTOTYPE A!!

RYU de Janeiro, 12 de Setembro de X-1999 ( + 17) ^ v ^ b


... Com poder destrutivo superior e a tecnologia ciborgue pioneira da OCP. Em todos os pontos, um aperfeiçoamento do original. É com grande prazer que lhes apresento ... R2 PROTOTYPE A!
Este aqui deu trabalho! Não só mantive o esquema de não espelhar os dois lados, como ainda brinquei com as paletas, agora que o Mugen permite!
Sem contar que só haviam poucas figuras aproveitáveis dele na internet, então foi um suplício pra montá-lo, animá-lo e revisá-lo!
E agora o personagem já está minimamente decente para brincar com vocês! O resto eu vou aperfeiçoar no próximo upgrade.

  • Seção FIGHTERS: R2 PROTOTYPE A (ver.07/29/2016): Para Mugen 1.0 ou superior.


Já que a moda é fazer remake: UPGRADE HD PARA ROBOCOP!!

RYU de Janeiro, 31 de Julho de X-1999 ( + 16) ^ v ^ b


... Temos o melhor de dois mundos: os melhores gráficos em HD que o Mugen moderno tem a oferecer, além da programação totalmente melhorada e a certeza de que a lei daqui pra frente será bem representada nas brigas de rua. Tenho o enorme prazer de apresentar a vocês... ROBOCOP!
Já faz anos que eu não fazia mais nada oficialmente pro Mugen. Achei que tinha virado essa página... mas algo ainda me incomodava: eu ainda tenho umas histórias pra contar! E por que não me expressar em uma das coisas que faço melhor e ainda me empolga?
Então estou retomando (ou fazendo um remake) de um jogo que sempre quis fazer: E o primeiro RoboCop deste jogo está on-line e de volta ao dever!
É com este pensamento que agradeço ao DeleteBR por esses anos de hospedagem na saudosa MGBR e agradeço a Bia pela atual hospedagem na Smeenet! Aos poucos vou melhorando... mas desta vez eu garanto esse jogo vai sair!

  • Seção FIGHTERS: ROBOCOP (ver.07/31/2015): Para Mugen 1.0 ou superior.


Surpresa: o final do Caverna em quadrinhos!

RYU de Janeiro, 14 de Março de X-1999 ( + 11) ^ v ^ b


Às vezes na vida a gente pensa que ninguém sente a nossa falta. Mas experimente deixar de pagar as contas e verá que tem muita gente que ainda lembra de você!
Após mudar de volta pra Bangu, sofrer com a porca da internet 3G, ter um telefone roubado (Nokia N73), mais um episódio de Terminator vs RoboCop, o casamento do meu irmão caçula, a volta à faculdade, comprar um Playstation 2, mudar de setor, perder outro computador, passar a ver animes no celular, a volta da Mugenesis e a ressurreição da Elecbyte com mais uma versão (ou 6) do Mugen, eis-me aqui de volta a este site!
A novidade de hoje fica por conta de um colaborador inesperado: Reinaldo Rocha me mandou em PDF sua versão quadrinizada do final de "Caverna do Dragão"! (Queria poder dizer que ajudei, mas como o roteiro estava na internet e já foi traduzido pela "Dragão Brasil", seria MUITA pretensão da minha parte... apesar do pensamento me agradar! ^_^) Divirtam-se!!

  • Requiem - quadrinizado por Reinaldo Rocha - link AQUI

(Clique aqui para as notícias mais antigas)